Mito ou verdade?


Preciso ser magro(a) para dançar?
Mito! Qualquer pessoa pode dançar independente de seu peso, para dançar só é preciso ter força de vontade, essa é a única coisa que ela exige de você. Quanto às dificuldades podem ser individuais e superadas com auxílio de um profissional

Dançar te ajuda a emagrecer?
Verdade! Aliado a uma alimentação balanceada a pratica vai fazer com que você queime por volta de 600 calorias por hora/aula. Esta é uma ótima forma para ficar em forma. A dança de salão é perfeita para casais. A coreografia exige que as pessoas ocupem toda a sala de dança com reviravoltas e uma postura impecável. Ela ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação.

É preciso ter dom para dançar?
Mito! Algumas pessoas nascem pré-dispostas a pratica devido as suas capacidades genéticas como flexibilidade, por exemplo, muito usada nas práticas de dança, porém todas as pessoas podem alcançar a flexibilidade com trabalho e exercícios onde o tempo para estes resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas é fato que irá ocorrer com a pratica.

Só se aprende se começar de criança?
Mito! Iniciar de criança pode ser muito benéfico, porém é comprovado em estudos que o ser humano é capaz de aprender em qualquer fase de sua vida.

Qualquer pessoa pode ensinar a arte da dança?
Mito! Como qualquer profissional que trabalhe estude e seja comprometido, a dança pode e é uma das profissões mais promissoras em um mercado que se expande a todo momento. Há cursos e especializações para quem deseja transformar sua arte em profissão. Lembrando que como toda profissão você tem que sempre se atualizar e a cada dia se aperfeiçoar.

Dançar melhora a memória?
Verdade! A necessidade de decorar passos e sequências, ou apenas o fato de fazer um tipo diferente de movimento com o corpo, faz com que o cérebro também se comporte de outra forma. Quando se experimenta algo novo, uma habilidade nova, ou até mesmo resgata-se um antigo hábito, o cérebro é obrigado a fazer novas configurações que acabam colocando mais uma de suas áreas em ação.

Posso aprender somente assistindo vídeos na internet?
Verdade! Desde que o material seja de fonte comprovada e elaborado por profissional gabaritado você pode assimilar os movimentos e reproduzi-los, porém terá que ter bastante disciplina e comprometimento.

Dançar alivia o estresse e a depressão?
Verdade! Dançar melhora o humor por elevar os níveis de endorfina no sangue. Isto permite tratar o estresse e a depressão, dois dos maiores inimigos do sistema imunitário, ajuda a estabelecer a autoconfiança e autodisciplina. Melhora a harmonia entre corpo e mente trazendo sensação de bem estar.

Referencias:
www.revistavivasaude.uol.com.br
www.g1.globo.com.dicasdedanca.com.br

About the author: admin